sábado, 25 de julho de 2009

WMC'09 momentos fantásticos!!

Boa Tarde leitores deste blog e amigos desta Banda!

Como todos sabem, entre os dias 17 e 20 de Julho de 2009, a Banda de Rio Tinto esteve no fantástico concerto mundial de musica de Kerkrade.

No dia 17, o nervoso miudinho já estava instalado, pois para além da responsabilidade que levávamos connosco, levávamos também ansiedade e medo! Porém, tudo isto abrandou um pouco depois de nos reencontrarmos com o nosso maestro e restantes colegas em Bruxelas. Depois da nossa chegada, ainda tivemos um caminho relativamente longo a precorrer até Kerkrade, mas com uma paisagem tão bonita, nem demos conta do enorme engarrafamento que tinhamos à nossa frente. Após a chegada à Holanda fomos fazer o nosso Check-in ao WMC e aí começámos a sentir, novamente, o peso da responsabilidade de lá estarmos. Mas nada como uma noite em "família" para nos distraírmos um pouco... E todos sabemos como foi bonito ver todas as montras e casas com qualquer coisa alusiva a música! É bom ver que há pessoas que sentem a música de uma forma tão intensa...

Dia 18 as coisas que sentíamos antes começávam a tomar ainda mais peso... Os ensaios, os presentes trocados entre banda/maestro e vice-versa começávam a deixar-nos com os sentimentos á flor da pele... Mas nunca deixamos de perder a responsabilidade que tinhamos nem a esperança em vencer o WMC.

Dia 19... Beemmm... Dia 19 foi dos dias mais felizes para a BSCRT e, claro, o dia de maior responsabilidade para todos os músicos. O acordar as 5h da manhã não nos deixou indiferentes... O nervoso apoderou-se por completo e o êxtase de pousar os nossos pés naquele palco ás 9h em ponto fez com que a ansia existente se tornasse cada vez maior... E ,até mesmo, que o próprio juri ficasse bem admirado com a nossa pontualidade. Tudo que sentiamos tornou-se numa bela melodia ao iniciarmos o nosso concerto!!! Ansia, Medo e todos os outros sentimentos vividos tornaram-se em musica... A mais bela música jamais vivida e sentida por todos! E tudo o que digo transformou-se num 1º lugar da banda naquele dia... e num 3º lugar na nossa categoria. Lágrimas durante estes dias não faltaram... O orgulho em nós próprios e no nosso país tinham tomado conta de nós.

O relembrar do trabalho excepcional que tinhamos feito naquele concerto fazia com que mais lágrimas fossem derramadas... Mas todo este trabalho excepcional é de louvar ao nosso maestro Jorge Dinis e à nossa tesoureira Isabel Dinis, pois sem eles não teriamos a oportunidade de participar neste evento tão importante mundialmente nem tão pouco teriamos feito um concerto memorável (quer para nós, músicos, amigos da banda, direcção, quer para Portugueses, Holandeses e restantes participantes).

Um muito obrigada a quem nos deu esta oportunidade e que venham mais concertos como este!

1 comentário:

  1. o melhor post de sempre!!!
    arrepiei-me ao relembrar todos os momentos que relatas-te aqui!


    POR TUDO INESQUECÍVEL!!!! (é tudo o que tenho a dizer!!)

    Obrigada Maestro Jorge Dinis e Tesoureira Isabel Dinis!(não é coincidencia, é sim uma familia de garra!)

    Porque por trás de um grande homem há sempre uma grande MULHER!!!

    ResponderEliminar